quinta-feira, 23 de julho de 2015

DECORAÇÃO

         Para quebrar a monotonia da casa e deixar os ambientes muito mais modernos, aposte na decoração com quadros. Além de conferir toques de charme e cor ao lar, os quadros complementam a produção, transformando os cômodos em verdadeiras galerias de arte. E com isso a Granvale gostaria de apresentar os novos quadros. Uma linha de decoração que estava faltando. De uma conferida. Os quadros também estão na pagina da loja.



segunda-feira, 20 de julho de 2015

COURO

          Quando você precisa decidir um look, uma peça de decoração ou até mesmo um estofado, uma das melhores escolhas e o que sempre vem na nossa cabeça é o couro. A parte mais difícil dessa escolha é saber o tipo ideal para sua peça. No mercado existem 3 tipos, o legitimo, o ecológico e o sintético.

Couro Legitimo

   Ou couro natural, é a escolha mais tradicional. O couro legitimo é extraído do animal, e por ser uma matéria orgânica passa por alguns processos que garantem a sua conservação. Esse processo é mais antigo do que se imagina.

Couro Ecológico

   O couro ecológico surgiu devido a preocupação da população com o meio ambiente. A diferença entre o couro legitimo e o ecológico esta apenas no tratamento que a pele animal recebe. O processo de curtimento do couro ecológico usa substancias mais nocivas e que não promovem degradação.

Couro Sintético

   De acordo com as leis brasileiras, o couro sintético não pode ser chamado de couro, já que esse termo é usado apenas para definir material extraído direto do animal. O couro sintético não tem nenhum tipo de pele animal (alguns sim, mas a maioria não). Esse tipo de couro foi criado devido à procura que existia do couro e a pouca demanda.

   Couro Legitimo x Couro Sintético

   O couro legitimo é mais resistente que o sintético, sendo assim, menos maleável e tem uma estrutura mais rígida. Sem falar que o preço é mais alto, mas quando bem cuidadas, as peças são um ótimo investimento a longo prazo pois continuam bonitas por muito mais tempo.

Couro Ecológico x Couro Legitimo

   O couro ecológico tem quase os mesmo benefícios que o legitimo, já que provem da mesma matéria prima e os processos realizados são muito parecidos. Mas o ecológico é feito com um cuidado a mais em relação ao meio ambiente.

  

 Durabilidade

   Os couros legitimo e ecológico possuam uma longa duração, mas para isso é preciso alguns cuidados. Por se tratar de pele animal, o couro (legitimo e ecológico) precisa de hidratação, para não ganhar rachaduras. Vale lembrar que o couro respira, é necessário algum tipo de ar. Já o couro sintético não precisa de tantos cuidados e por não ser pele animal, não precisa de hidratação.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

COMO MISTURAR CORES DE MANEIRA EQUILIBRADA

Por: Fernanda Dias Goi

          Misturar cores na decoração é algo que pode dar muito certo ou muito errado. Isso porque cada cor agrega uma nova informação ao ambiente, e para que o resultado final seja agradável, é preciso que exista um sentido na junção dessas tonalidades, não só em relação a qual cor combina com qual, mas também na maneira como elas são dispostas e se relacionam entre si.
          Na mistura de muitas cores, alguma organização é importante para evitar o caos visual. Embora algumas pessoas não gostem de ter tudo muito arrumado, alinhado ou impecavelmente organizado, a falta de sentido total desvaloriza cada um dos elementos, pois a atenção fica completamente perdida e cada cor fica perdida no espaço, sem nada que a reafirme.
É possível criar uma junção de cores variadas de maneira livre, mas que na verdade contém um planejamento oculto que faz com que as diferentes cores formem um conjunto harmônico e agradável.

          COMO MISTURAR CORES NA DECORAÇÃO

Hierarquia de cores

Para começar, é muito útil definir uma base para a ambientação, que pode ser neutra, colorida ou formada pela mistura de tons neutros e mais alguma cor. Se for colorida, o ideal é usar uma cor seca, que é menos cansativa.

COMO MISTURAR CORES NA DECORAÇÃO

A base é criada através do predomínio de alguma ou algumas cores no ambiente, deixando claro que essas são as cores predominantes. Isso pode ser feito através do uso dessas tonalidades em muitas peças, que se espalhem por todo o espaço, como o mobiliário fixo, por exemplo, ou então pelo destaque dessas cores em superfícies muito grandes, como no piso e em quase todas as paredes. O importante é que a base seja bem marcada, para ajudar a organizar visualmente a

Combinação de cores

Tendo uma base bem definida, é possível acrescentar cores de uma maneira aparentemente aleatória, mas na verdade planejada. Isso porque mesmo que se queira uma decoração no mais ousado estilo arco-íris, as cores precisam ter harmonia como um todo, e nem todas as combinações contrastam ou se complementam da mesma forma.
É importante então estar consciente do resultado pretendido: Mistura de cores similares mas em escalas de tons diferentes, por exemplo, criam o famoso “tom sobre tom”, que gera uma certa sensação de movimento porém de uma forma mais definida, e que por isso realça, no final, apenas uma cor específica. Essa cor pode ser neutra ou não, e se for, é uma maneira de ter um ambiente colorido e alegre sem abrir mão de certa seriedade.
Já a mistura de cores totalmente diversas, como azul, vermelho, amarelo, verde e laranja, todas no mesmo ambiente, cria uma aparência mais alegre e jovial, e justamente por isso pode deixar a ambientação um pouco infantil, caso não seja feita com critério. Uma maneira de evitar que isso aconteça é utilizar tons diferenciados para cada cor, alternando cores escuras com outras mais claras e tons mais vivos com outros mais suaves, de maneira intercalada. Isso faz com que as cores se integrem, ao invés de brigarem entre si por terem as mesmas características.

COMO MISTURAR CORES NA DECORAÇÃO

Outra forma de evitar que a mistura de cores muito diferentes sobrecarregue o ambiente é, aproveitando que já existe uma base definida, acrescentar a mistura de cores de forma pontual, somente em alguns detalhes. Se a quantidade de cores for muito grande, inclusive, cada um desses pontos pode reunir várias delas, para realmente deixar claro que a mistura foi intencional.

Misturar cores equilibradamente

Por fim, basta tomar cuidado para deixar tanto as cores pontuais quanto as de base bem distribuídas pelo ambiente, ao invés de concentradas em um único canto, para gerar sensação de equilíbrio.
Muitas vezes, para criar esse efeito, basta um toque de determinada cor em algum local que faça contraponto com a mesma cor no canto oposto, por exemplo. Isso basta para criar a sensação de unidade do ambiente.

terça-feira, 14 de julho de 2015

SOFÁS

Por Priscila Silvério

Vamos falar sobre sofás? Quando o assunto é esse logo nos sentimos perdidos com os inúmeros tipos, tamanhos e estilos… São tantas opções que escolher a peça ideal se torna realmente um desafio. Mas contaremos alguns segredos e dicas para você conhecer mais sobre os modelos de sofás e tomar a decisão certa na hora de escolher o seu!

Tamanho em primeiro lugar



Independente do tamanho ou estilo de decoração da sala, não é necessário abrir mão de um estofado. O primeiro passo é pensar o quanto você quer que o sofá ocupe no espaço. Ele será o protagonista ou ficará acompanhado por mais poltronas? A mesa de centro será pequena ou acomodará vários objetos?
Depois de tomar tais decisões, tire as medidas e faça um desenho simples do ambiente. No final, o mais importante é ter ao menos 70 cm nas laterais do móvel, garantindo boa circulação.

Estilo para se jogar



Vitoriano imponente, clássico com capitonê, moderno colorido, contemporâneo sóbrio… Seja qual for a sua preferência, o conselho é sempre o mesmo: procure por um estilo de sofá que complemente o restante da casa.
A dica básica é: se você realmente quer ousar aposte em um tom vibrante, listrado ou estampado; se prefere sobriedade vá em tons de branco, cinza e bege. As cores fortes também funcionam em ambientes neutros que mereçam um ponto de destaque.

Materiais



Falamos sobre a aparência, mas os requisitos técnicos e funcionais são fundamentais na hora de comprar o seu sofá. A escolha vai depender da necessidade!
Os sintéticos são muito resistentes, indicados para quem possui alergias e impermeáveis e fáceis de limpar. Outra opção que exige pouca manutenção é o jacquard, uma proposta mais tradicional que acumula pouca sujeira. Mas se o que você procura mesmo é pelo máximo de conforto e maciez vá de suede ou chenille!

Mais dicas



Lembre-se de tirar as medidas das portas e janelas ou conferir as condições do elevador do seu prédio.
Nos livings dê preferência a peças sem muita profundidade. No home theater, quanto mais profundidade melhor. Estofados reclináveis também são ideias para as salas de TV.
Os sofás em L são ótimos para quem quer delimitar espaços e manter uma boa circulação.
Pano úmido, sabão neutro e aspirador servem para limpar praticamente todos os modelos de sofás.


Se você gostou destas dicas aproveite a nossas ofertas de estofados para escolher o seu favorito.